BLACK FRIDAY PARA PROFESSORES

Termina em:

  • 00Dias
  • 00Horas
  • 00Minutos
  • 00Segundos

BLACK FRIDAY PARA PROFESSORES

  • 00Dias
  • 00Horas
  • 00Minutos
  • 00Segundos

A minha vida se tornou uma verdadeira uma montanha russa quando decidi cuidar do meu próprio negócio assim que uma das empresas em que eu trabalhava, resolveu demitir seus funcionários por questões financeiras, estes altos e baixos venho passando desde novembro de 2018, pode ser um desabafo ou uma reclamação, não é nada mais além de uma reflexão de que por trás das tempestades sempre há um belo arco-íris, e foi assim que comecei a enxergar a minha vida profissional a partir daquele mês.

Sendo CLT por muitos anos, pensava que a autonomia não seria para mim, só que mal sabia que me daria bem quando decidi fazer o que eu acreditava e o porquê do meu propósito no ensino de inglês e que não queria apenas ensinar presa ao livro e sim ensinar pessoas.

Muitas pessoas acham a ideia de empreender insana e que não há instabilidade, mas quem disse que a vida é estável enquanto estivermos vivos, sempre haverá mudanças e sabemos da única certeza da vida, é da morte. Não digo que ser estável é ruim, mas não é a única solução para todos os males.

O que eu quero mencionar aqui é que há muitas pessoas que têm os seus negócios e acham que sabem o que estão fazendo, mas na verdade, não mostram aos seus clientes o porquê fazem, e não falo na questão financeira, e sim como encantar aqueles que compram o seu produto e transformam as suas vidas.

Sempre fui resiliente e nunca fiquei parada no quesito de desenvolvimento profissional quem me segue nas redes sociais, percebe que sou muito envolvida com cursos, workshops, congressos e o que eles me fornecem mais combustível para continuar e poder estar perto de pessoas que têm os mesmos sonhos que você. Ao estudar muito sobre empreendedorismo, me deparei com esta citação e comecei a moldar e a me relacionar melhor com as pessoas e a escolher com que quero passar mais tempo.

“Você é a média das 5 pessoas com quem mais convive” Jim Rohn – empreendedor americano
Procuro seguir grandes empreendedores que mostram o seu porquê nos seus negócios e de que posso fazer o mesmo. Nunca esperei que o governo brasileiro pudesse fazer algo por mim ou pela minha família, até porque eles têm os próprios interesses e eu tenho os meus e de que não são os mesmos que eles, e já que tenho saúde e estou viva, posso ser quem eu quiser e trabalhar para quem eu achar que eu devo até mesmo por questão de necessidade.

Os livros transforam vidas e movem montanhas do pensamento. No final do ano de 2019, iniciei um livro que não imaginava que fosse capaz de mudar o meu mindset e de certa forma afirmar o meu propósito profissional e pessoal.

No início de janeiro de 2020, finalizei o livro Comece pelo porque de Simon Sinek, esse livro dá exemplos de casos de sucesso de grandes empresas como Apple, Southern Airlines, Walmart, Dell e entre outras que sabem o porquê antes do O quê e o Como? e como elas inspiram tantos clientes e os fidelizam para adquirir mais e mais e os seus produtos.

“Saber o PORQUÊ é essencial para um sucesso duradouro e para capacidade de evitar ser confundido com outros. (p.58)”
É um livro que todo empreendedor deveria ler, pois ele é uma injeção de ânimo e te ajuda a traçar várias ideias que poderiam estar mortas em sua mente ou que poderiam ser aproveitadas para empreitada profissional.

“Quando se está motivado por um PORQUÊ, o sucesso simplesmente acontece.(p.108)”
Portanto, eu encontrei o meu porquê, mas vou dizer que não é fácil decidir trilhar sozinha neste mundo em que as pessoas só querem levar vantagem nos negócios, no amor, no trabalho, e ainda por cima, invejam o seu crescimento lícito; por outro lado, temos de estar dispostos a aprender constantemente para sempre e encarar os desafios que esta jornada nos traz.